Cultura, Póvoa de Varzim

Lançamento de livro de Admário Costa Lindo, no Diana Bar na Póvoa de Varzim

Na sexta-feira, 13 de julho, às 21h30, o Diana Bar irá receber o lançamento do livro Euracini de pátrias e maresias de Admário Costa Lindo. Esta publicação recebeu a Menção Honrosa do Prémio Literário “Correntes d’Escritas/Fundação Dr. Luis Rainha 2011/2012”.

A apresentação da obra estará a cargo de Aurelino Costa.

A sessão contará com um momento musical por Fernando Gonçalves (violino), José Góis (guitarra) e Ramiro Cuanhama (saxofone).

 

Biografia do autor:

Admário Costa Lindo nasceu na Póvoa de Varzim a 17 de Novembro de 1950.

Ao completar três anos, a mãe levou-o para Angola onde já se encontrava o pai, em Porto Alexandre, a Tombwa da atualidade. Naquele país, viveu até 1979. Desde essa altura, reside na Euracini, a terra que o viu nascer.

É escriturário e dedica os tempos livres à escrita, à pintura e à fotografia (ou pintura digital).

Em 2010, aconteceu a sua primeira exposição individual de pintura, “Iconografias”, n’A Filantrópica, pintura em acrílico que versava alguns ícones das duas componentes radiculares da sua formação cultural: Póvoa de Varzim e Angola.

Escreve desde bastante novo e publicou poesia na página de Artes e Letras do Diário de Luanda. Com a popularização da internet muitos poemas seus foram parar às redes virtuais.

Para além da obra agora editada tem, pronta para publicação, uma trilogia, O Voo do Flamingo – prosa, teatro e poesia.

Trabalha há vários anos na preparação de um dicionário de regionalismos angolanos, “Mulonga, a palavra – termos & ditos do Angolense”, do qual existe, na internet, um pequeno ensaio.

Na internet: angolaharia.blogspot.com, arthariaaclindopintura.blogspot.com, iconografiasfilantropica.blogspot.com e papeldelivro.blogspot.com.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *