Cultura, Sociedade, Vale de Cambra

Noites de ConViver continuam a animar Vale de Cambra

No mês de Julho vão voltar a Vale de Cambra as noites do ConViver – já no próximo dia 7, pelas 21:30, o Jardim da Feira dos Ovos, a cidade recebe o espetáculo “Contos Cantados”, uma iniciativa para todas as idades que propõe uma forma alternativa de ouvir as pequenas grandes histórias.

É o multifacetado ator Carlos Marques que vai mostrar o seu “Era uma vez…” reinventado, e que consiste em contar e cantar histórias da nossa tradição oral, recorrendo à música para lhes dar um gosto especial e acrescentando, como condimento gourmet, formas ancestrais de comunicação, como o riso, jogos dramáticos e música.

Carlos Marques, ator / contador de histórias, nasceu em Montemor-o-Novo no ano de 1978, é  licenciado em Estudos Teatrais pela Universidade de Évora, e iniciou o seu percurso como contador profissional em 2007.

Marques chamou às suas performances narrativas Mala de Contos, bagagem com a qual tem vindo a atravessar todo o país e cujo conteúdo vai exibir em Vale de Cambra. Neste momento, assume-se também como programador de narração . O seu reportório assenta na reescrita da tradição oral.

Refira-se que este espetáculo é de entrada gratuita.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *