Santa Comba Dão, Sociedade

Largo do município recebeu 2º encontro de bicicletas antigas de Santa Comba Dão

O Largo do Município de Santa Comba Dão foi o local escolhido para receber, no passado Domingo, dia 01 de Julho, a segunda edição do Encontro de Bicicletas Antigas de Santa Comba Dão, evento organizado pelo Planeta Radical – Clube de BTT e inserido na programação das Festas da Freguesia.

 

Foram cerca de 43 os amantes do ciclismo que se juntaram a esta iniciativa que pretende promover o convívio e o gosto por esta modalidade, aliado a um programa composto por um passeio de cicloturismo, uma prova de vinhos e um torneio de jogo da malha.

 

A concentração estava marcada para as 10:30 horas no Largo do Município, local escolhido para a realização de uma pequena mostra de bicicletas antigas e para a realização das inscrições no evento.

 

Antes da partida para o passeio de bicicicleta que levaria os participantes até ao Parque de Merendas do Outeiro, Daniel Sousa dirigiu, em nome da organização, algumas palavras aos participantes agradecendo-lhes a sua presença e dando conta do percurso que iria ser realizado.

 

Depois das fotografias de grupo, deu-se início ao passeio que percorreu diversas ruas da cidade, até ao Parque do Outeiro onde decorreu a merenda.

 

O grupo dirigiu-se, depois, ao Couto do Mosteiro onde se realizou uma prova de vinhos numa Adega Típica, regressando a Santa Comba Dão para o almoço.

 

Após o almoço convívio, teve lugar a entrega de prémios aos participantes deste 2º Encontro de Bicicletas Antigas destacando-se as distinções para melhor traje masculino, melhor traje feminino, bicicleta mais antiga e bicicleta mais bem recuperada.

 

O programa do 2º Encontro de Bicicletas Antigas terminou, tal como na edição anterior, com a realização de um jogo da malha que aconteceu perto das 16 horas no Largo da Feira Semanal de Santa Comba Dão.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *