Cultura, Turismo

Câmara Municipal de Mangualde lança nova campanha: «INFO PATRIMÓNIO!»

A Câmara Municipal de Mangualde, no âmbito das políticas de gestão e programação do património cultural de Mangualde, lança agora uma nova campanha denominada «Info Património!». A ação, a decorrer em paralelo com a Campanha “Mangualde, o nosso património”, pretende reforçar a divulgação do património cultural concelhio. Desta forma, a autarquia dá mais um passo na aproximação da população ao património que é de todos os mangualdenses.

 

Nesse sentido, sempre que se justificar, será disponibilizada informação sobre uma obra, um evento, ou algo relacionado com o nosso património cultural. Aqui fica a primeira sugestão:

 

Visite a Capela de Nossa Senhora do Desterro ou Capela do Rebelo

Após o restauro do retábulo do altar-mor da Capela de Nossa Senhora do Desterro, ou Capela do Rebelo, como também é conhecida localmente, esta encontra-se aberta ao público para visita. Este imóvel está classificado na categoria de Imóvel de Interesse Público, desde 25 de Novembro de 1975.

 

Construída em 1742, de feição arquitetónica barroca, o seu retábulo, em estilo rócócó, e a sua imaginária constituem um exemplar digno de nota na arte do século XVIII.

O horário de visita é de 2ª a 6ª feira, das 9 às 18 horas.

 

É de salientar que é possível solicitar visita guiada no posto de Turismo da Câmara Municipal de Mangualde, ou através do email gppc@cmmangualde.pt. A gestão do Imóvel é da Câmara Municipal de Mangualde, proprietária do templo.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *