Sociedade, Trofa

Vereadora da Educação da Câmara da Trofa visitou Crianças nas Colónias 2012

Com a intenção de acompanhar a realização das Colónias Balneares das Crianças da Trofa, e verificar o bom funcionamento das mesmas, a Vereadora da Educação da Câmara Municipal da Trofa, Teresa Fernandes, visitou as Colónias, na passada sexta-feira, 29 de junho, aproveitando a ocasião para conviver com os alunos das escolas locais que aproveitam já as férias de Verão, e para participar nas atividades desportivas programadas, onde não faltaram jogos e animação.

 

As Colónias Balneares 2012 direcionadas para os alunos do 1º ciclo do Ensino Básico do Concelho da Trofa, promovidas pela Federação das Associações de Pais da Trofa – FAPTrofa com o apoio da Câmara Municipal da Trofa estão a decorrer desde o passado dia 18 de junho, envolvendo, ao longo das várias semanas cerca de 800 crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos, oriundas das várias escolas de ensino básico do Concelho da Trofa.

 

Na primeira semana da iniciativa participaram as crianças das várias EB1 do Agrupamento de Castro e a EB1 de Finzes. Na semana passada participaram os alunos das escolas do Agrupamento da Trofa, e durante esta última semana das Colónias, marcam presença as crianças do Agrupamento do Coronado.

 

Este ano, as Colónias Balneares prolongam-se até ao dia 6 de julho e estão localizadas na praia dos Barcos, nas Caxinas – Vila do Conde.

Esta iniciativa “é muito importante para as crianças do Concelho da Trofa pois permite incentivar e fomentar a autonomia e a autoconfiança das crianças, estimulando as relações interpessoais, enquanto permite o contacto salutar com a natureza e com o mar e ocupa de forma saudável, segura e divertida os tempos livres dos mais pequenos, beneficiando o bem-estar geral dos mais novos”, como referiu a Vereadora da Educação, Teresa Fernandes, enquanto visitava as crianças na praia dos Barcos, nas Caxinas – Vila do Conde.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *