Ansião, Sociedade

O Caminho de Santiago em Ansião

No seguimento de uma atividade realizada no passado mês de março, e que percorreu a maioria do troço do caminho de Santiago no concelho de Ansião, a sul da vila, o município de Ansião e a associação de peregrinos Via Lusitana propõe, no sábado 7 de Julho, percorrer a maior parte do troço no concelho, para norte. Mais concretamente, um trajeto que vai unir as Lagoas, na freguesia de Ansião, à igreja de Alvorge. Pelo meio o percurso passa pela Fonte Santa, Bat’Água, Areosa, Netos, Venda do Brasil e Casais da Granja. Um percurso de 9,5 quilómetros, que de alguma forma demonstra o tipo de ambiência que os milhares de peregrinos de Santiago sentem na sua caminhada.

Esta caminhada é de participação gratuita mas pressupõe uma inscrição prévia, no balcão do Posto de Turismo de Ansião, à entrada do edifício dos Paços do Município, ou do Complexo Monumental de Santiago da Guarda, pelos telefones 236 670 206 ou 236 672 205 ou ainda, pelo endereço de mail turismo@cm-ansiao.pt.

O ponto de encontro é junto à face norte do estádio municipal de Ansião, na Quinta das Lagoas, pelas 14h30, onde se iniciará a caminhada. Aconselha-se a utilização de calçado confortável, roupas frescas e líquidos para o percurso. No final, um autocarro trará os participantes de regresso ao local da partida.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *