Santo Tirso, Sociedade

Câmara Municipal de Santo Tirsoa poia Colónia de Férias

Ciente do seu papel educativo e formativo, a Câmara Municipal de Santo Tirso continua a apoiar várias instituições do concelho através da atribuição de subsídios. Neste caso trata-se de apoiar várias instituições do concelho que promovem Colónias de Férias, garantindo a crianças e idosos momentos de vivência saudável.

 

Para 2012, o montante de subsídios a atribuir, no imediato, é de 19 690 euros, contemplando 26 Instituições – na sua maioria agrupamentos de escolas do concelho e associações de pais – e envolvendo mais de 1 500 munícipes, entre crianças (a maioria) e idosos do concelho.

 

Estes subsídios são atribuídos, anualmente, pela Câmara Municipal de forma a potenciar actividades desenvolvidas durante os períodos de férias. As colónias devem ser dotadas de conteúdos pedagógicos e didácticos nos mais diversos domínios como os de natureza sócio-afetiva e psicomotora. O grande objectivo é fazer com que o acompanhamento do crescimento das crianças e o reforço do convívio entre idosos se faça da forma mais harmoniosa possível.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *