Cultura, Trofa

Tinta da china e Corticite são as matérias primas da nova exposição de Georgina Efigénio a inaugurar a 7 de julho na Casa da Cultura da Trofa

A Câmara Municipal da Trofa promove uma nova exposição durante o mês de julho intitulada Homeless, da autoria de Georgina Efigénio.

 

Pela primeira vez, a Trofa recebe uma mostra deste género, já que os trabalhos patentes nesta exposição são criados a tinta da china sobre corticite, sendo completamente diferente das exposições que já estiveram patentes na Casa da Cultura.

 

“Em Homeless, a autora escolheu como suporte a corticite, não só pela sua ligação à terra natal, mas também pela sua fragilidade, que segundo Georgina Efigénio, permite aos visitantes “a experimentação de diferentes sensações, nomeadamente desconforto, em similitude com as imagens criadas, também elas frágeis, desprotegidas, cobertas com um manto de solidão e de dor, representando vidas vividas nas margens e à margem, onde a vida e a morte se passeiam de mãos dadas”.

 

Desta forma, a autora questiona o lugar do homem na sociedade, numa perspetiva de ”equilíbrio e dignidade”.

 

A inauguração desta Exposição está marcada para o dia 7 de julho, pelas 15h00, na Casa da Cultura da Trofa e ficará patente até ao dia 28 de julho, de segunda a sábado, das 10h00 às 18h00.

 

Georgina Efigénio nasceu no Alentejo mas vive em Vila Nova de Famalicão. Contabilista de formação e de profissão, Georgina encontra na arte, sobretudo na pintura, a serenidade e o sonho que o rigor e a frieza dos números não permitem.

 

Como tema para o seu trabalho, a pintora escolhe imagens das mais variadas origens, publicadas em diversos meios de comunicação social, concentrando-se no quotidiano, acessível a toda a gente, processo contínuo para todos os imaginários, que, na participação, no debate e na ação solidária vão criando mudança de vida.

 

 

 

Para mais informações:

Câmara Municipal da Trofa

Casa da Cultura da Trofa

Avenida D. Diogo Mourato

Lagoa – Santiago de Bougado

4785-580 Trofa

Telefone| 252 400 090

e-mail| cct@mun-trofa.pt

Horário: segunda-feira a sábado das 10h00 às 18h00

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *