Arouca, Sociedade

Simpósio doutoral traz universitários a Arouca

Nos próximos dias 28 e 29, Arouca vai receber o “Summer Doctoral Consortium” (SDC), um simpósio universitário integrado no plano curricular do II Seminário do Programa Doutoral ICPD – Informação e Comunicação em Plataformas Digitais – promovido pela Universidade do Porto e Universidade de Aveiro, cuja atividade vai decorrer na biblioteca municipal. A Câmara de Arouca também está associada a esta iniciativa, na qual irão participar 40 elementos, entre eles, estudantes do 2º ano do doutoramento em ICPD, docentes e professores convidados.

 

A sessão de encerramento terá lugar na sexta-feira, 29, pelas 19:00, no salão nobre dos Paços do Concelho, com as presenças do Presidente da autarquia, Artur Neves, da vice-reitora da Universidade do Porto, Maria de Lurdes Fernandes, do vice-reitor da Universidade de Aveiro, Fernando Mendes, da coordenadora do CETAC (Centro de Estudos das Tecnologias e Ciências da Comunicação), Fernanda Ribeiro e do coordenador do SDC, Armando Malheiro.

 

No dia 28, a partir das 20:00, irá decorrer o programa cultural preparado pela autarquia e centrado no Museu Municipal de Arouca. Os participantes no SDC irão visitar a exposição temporária de pintura “Outros Horizontes”, de S. Morillo, e a mostra permanente “Memórias de uma Ruralidade”. Na ocasião, o Conjunto Etnográfico de Moldes irá presentear a comitiva com a interpretação de Cantas e Cramóis.

 

A seguir, vai haver “Conversas no Museu” dedicado ao tema “Vivências do Mundo Rural”, terminando o programa com os participantes degustando um caldo e dando uns passos de dança no baile que encerra o “II Summer Doctoral Consortium” em Arouca.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *