Cultura, Póvoa de Varzim

Leituras com vista para o mar, a partir de domingo na Póvoa de Varzim

A partir do próximo domingo, 1 de julho, as Bibliotecas de Praia estão de regresso ao areal poveiro.

Situadas em dois locais fulcrais, no emblemático café Diana Bar e na Praia da Lagoa, em Aver-o-Mar, são meios estratégicos para a difusão do livro e fomento da leitura, nomeadamente na vertente de leitura de lazer e do quotidiano.

Vários serviços e atividades são disponibilizados para os veraneantes consoante os seus interesses e faixas etárias: literatura geral, infantil e juvenil, jornais e revistas, publicações municipais, acesso à Internet, serviço de Wireless, empréstimo domiciliário, jogos infantis, ações regulares de animação do livro e da leitura, apresentações de livros, sessões de poesia, entre outros.

Para os mais novos, são realizadas um conjunto de iniciativas lúdicas, estimulando-os a entrarem no mundo da fantasia, com ateliês de expressão plástica, horas do c0nto, oficinas de escrita criativa, ateliês livres, temáticos e ambientais e sugestões de leitura.

As Bibliotecas de Praia estarão abertas ao público todos os dias, de segunda a domingo, sendo que o Diana Bar irá funcionar das 9h30 às 18h00 e a Praia da Lagoa das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h00.

Ao levar os livros para a praia, a Biblioteca Municipal pretende conciliar o livro e a leitura com a fruição cultural e turística. Venha saborear o prazer de ler com vista para o mar… até 31 de Agosto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *