Gondomar, Sociedade

Época Balnear até 15 de setembro em Gondomar

Arrancou, a 15 de junho, a época balnear 2012 na Praia da Lomba – a única praia designada do Município de Gondomar e também única fluvial da Área Metropolitana do Porto. Assim, até 15 de setembro, os utentes daquele espaço têm à sua disposição todas as infraestruturas de apoio (assim como os meios técnicos e humanos) para uma utilização segura da praia.

À imagem de 2010, no balanço da época balnear de 2011, a Praia da Lomba foi classificada como “Excelente” pela Administração da Região Hidrográfica do Norte, facto que premeia o esforço da Câmara Municipal de Gondomar – nomeadamente do Pelouro de Turismo, que acompanha todo o processo de gestão da referida praia fluvial.

Para fazer justiça ao reconhecimento de boas práticas da Praia da Lomba, a Câmara Municipal irá desenvolver várias ações de dinamização que envolvam todos os veraneantes.

De recordar que a Praia da Lomba integra a lista de 88 águas balneares interiores que, a nível nacional, mereceram classificação pelo Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *