Desporto, Santa Comba Dão

1º Encontro de Escolas de Ciclismo de Santa Comba Dão aconteceu a 24 de Junho

Ao longo da manhã de 24 de Junho, Domingo, Santa Comba Dão foi palco do 1º Encontro de Escolas de Ciclismo, uma iniciativa da Secção de Ciclismo da Associação de Formação Desportiva “O Pinguinzinho” que contou com os apoios da Câmara Municipal de Santa Comba Dão, da Junta de Freguesia local, da Federação Portuguesa de Ciclismo, da Associação de Ciclismo de Aveiro, do Instituto do Desporto de Portugal, do Cicloclube Pedais do Dão e das empresas José Rui Alves, LDA., ConstSerra, Frutas Cruz, Servicruz e Huf.

 

Este 1º Encontro de Escolas de Ciclismo teve início por volta das 10 horas da manhã, junto ao Estádio Municipal Dr. Orlando Mendes e, para além da realização das diversas provas que constituiram a 2ª Prova do Troféu Revelações ACA, uma iniciativa da Associação de Ciclismo de Aveiro, o evento pretendeu divulgar e promover a prática do ciclismo na região e demonstrar o trabalho que tem sido realizado pelas diversas escolas do país que participaram na iniciativa.

 

Ao todo foram cerca de 100 os ciclistas que se deslocaram a Santa Comba Dão para disputarem esta prova do Troféu Revelações ACA a contar para o campeonato regional nas categorias de Benjamins, Iniciados, Infantis e Juvenis, constituída por provas de destreza em duas mangas para a categoria de Benjamins, uma prova de destreza e uma prova em linha, nas categorias de Iniciados e Infantis e uma prova em linha para a categoria de Juvenis.

 

Esta 2ª Prova do Troféu Revelações ACA não se realizou, apenas, em torno do Estádio Municipal Dr. Orlando Mendes, tendo sido delineado um percurso por algumas das ruas de Santa Comba Dão para a realização das provas em linha nos escalões Infantis (uma volta ao circuito) e Juvenis (seis voltas ao circuito), proporcionando aos santacombadenses um contacto mais directo com a modalidade.

 

Participaram neste 1º Encontro de Escolas de Ciclismo de Santa Comba Dão as seguintes escolas: Tensai / Santa Marta – Viana do Castelo; Silva Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel – Penafiel; Centro Ciclista de Barcelos – Barcelos; Neves / Vauner / Ramalde – Ramalde (Porto); Escola de Ciclismo Liberty Seguros – Santa Maria da Feira; Centro Ciclista de Avidos – Vila Nova de Famalicão; Seissa / A.C.R.Roriz / Frulact – Barcelos; Escola de Ciclismo Carlos Carvalho – Pousada de Saramagos – Vila Nova de Famalicão e O Pinguinzinho – Santa Comba Dão.

 

No final da competição foram apurados os seguintes resultados:

Equipas:

1.º – Tensai / Santa Marta

2.º Silva Vinha /ADRAP / Sentir Penafiel

3.º Centro Ciclista de Avidos

 

Benjamins Femininos:

1.º – Naíde Serrano (O Pinguinzinho)

 

Benjamins Masculinos:

1.º – Ruben Rodrigues (Centro Ciclista de Avidos)

2.º – Gabriel Ferreira (Liberty Seguros)

3.º – Gonçalo Silva (O Pinguinzinho)

 

Iniciados Feminino:

1.º – Ana Magalhães (Silva Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel)

 

Iniciados Masculino:

1.º – Rafael Miguel (Silva Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel)

2.º – Tiago Moreira (Tensai / Santa Marta)

3.º – Diogo Duarte (O Pinguinzinho)

 

Infantis Feminino:

1.º – Joana Silva (Silva Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel)

 

Infantis Masculino:

1.º – António Martins (Centro Ciclista de Barcelos)

2.º – Marco Marques (Tensai / Santa Marta)

3.º – Tiago Ferreira (Silva Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel)

 

Juvenis Feminino:

1.º – Soraia Silva (O Pinguinzinho)

 

Juvenis Masculino:

1.º – Iúri Leitão (Tensai / Santa Marta)

2.º – Luís Pereira (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho)

3.º – João Rocha (Silva Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel)

 

No escalão de juvenis Masculino, é de salientar a prestação do atleta Luís Monteiro da Associação de Formação Desportiva “O Pinguinzinho” que alcançou o 9.º lugar, uma vez que é um atleta de 1.º ano na categoria juvenil.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *