Desporto, Montijo

Troféu de Canoagem S. Pedro no Montijo

No âmbito das Festas Populares de São Pedro, o Clube Atlético do Montijo e a Câmara Municipal do Montijo promovem o Troféu de Canoagem S. Pedro 2012 – “Prémio Hermano Marques”, no dia 30 de junho, a partir das 10h30, na Frente Ribeirinha.

Este ano, a prova é orientada para os escalões de formação na modalidade de canoagem, na vertente de Esperanças, com jovens masculinos e femininos dos 9 aos 16 anos a participarem num conjunto de regatas com a distância máxima de seis quilómetros.

A organização espera a participação de uma centena de jovens canoístas. Os atletas dos escalões de Menores (9-10 anos) e Iniciados (11-12 anos) vão participar uma regata com dois quilómetros; a regata dos jovens do escalão de Infantis (13-14 anos) terá quatro quilómetros; e os jovens do escalão de Cadetes (15-16anos) realizarão um percurso com seis quilómetros.

Para além do apoio Bombeiros Voluntários de Montijo e da Junta de Freguesia do Montijo, a prova conta com a parceria da Associação de Canoagem da Bacia do Tejo e da Federação Portuguesa de Canoagem.

O Troféu de Canoagem S. Pedro é já uma tradição no concelho e uma prova referência no calendário da modalidade. Nos últimos anos, a iniciativa esteve ligada a várias vertentes da canoagem, tais como o Kayak Mar, o Kayak Pólo e, em 2007, consistiu na Final do Campeonato Nacional de Esperanças, com a presença de mais 500 atletas de 100 clubes e a afluência de um milhar de visitantes à Frente Ribeirinha do Montijo.

O evento é precedente da tradicional Regata de S. Pedro iniciada nos anos 90, após a Regata da Expo98 organizada pela Administração da Expo98, Clube Atlético do Montijo, antiga Associação de Canoagem do Distrito de Lisboa e Câmara do Montijo.

No dia 30 de junho, venha até à Frente Ribeirinha assistir ao Troféu de Canoagem S. Pedro e conhecer algumas das jovens promessas da canoagem portuguesa.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *