Sociedade, Trofa

Trofa leva 800 Crianças à praia até ao próximo dia 6 de julho

Desde o passado dia 18 de junho, que estão a decorrer as Colónias Balneares 2012 direcionadas para os alunos do 1º ciclo do Ensino Básico do Concelho da Trofa, promovidas pela Federação das Associações de Pais da Trofa – FAPTrofa e com o apoio da Câmara Municipal da Trofa.

 

Este ano, as colónias balneares estão a decorrer desde o passado dia 18 de junho e prolongam-se até ao dia 6 de julho na praia dos Barcos, nas Caxinas – Vila do Conde.

 

Para se inteirar no terreno da forma como estão a correr as  Colónias Balneares 2012, o Executivo Municipal, liderado por Joana Lima, visita as crianças que estão na praia, na próxima sexta-feira, 29 de junho, pelas 11h00, podendo nessa altura conviver com os alunos da escolas locais que aproveitam já as férias de Verão.

 

No total participam nesta edição das colónias balneares cerca de 800 alunos, entre os 6 e os 10 anos, das várias escolas de ensino básico do Concelho da Trofa. Na primeira semana participaram as crianças das EB1 do Agrupamento de Castro e a EB1 de Finzes. Nesta semana estão a participar os alunos das escolas do Agrupamento da Trofa e na próxima semana participam as crianças do Agrupamento do Coronado.

 

A Câmara Municipal da Trofa valoriza e apoia esta iniciativa, pois defende que “as colónias balneares permitem que os mais novos vivam momentos de muita diversão enquanto ocupam as férias escolares de forma saudável e construtiva”.

 

Esta é mais uma ação organizada pela FAP com a colaboração da Autarquia para promover hábitos saudáveis de vida, trabalhando e desenvolvendo as competências pessoais de cada criança.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *