Cultura, Sintra, Sociedade

Sintra em festa celebra S.Pedro

O Concelho de Sintra vai estar em festa no próximo fim de semana por altura dos festejos de S.Pedro, padroeiro do município. Música, arraiais, animações de rua e muito mais…. As ruas de Sintra e os espaços culturais vão encher-se de cor e movimento, convidando todos os munícipes a participar nos vários eventos culturais e lúdicos.

O dia 29 de Junho, dia de S.Pedro e feriado municipal em Sintra, inicia-se com o hastear da bandeira nos Paços do Concelho, pelas 10H00. Uma hora depois é inaugurada a Exposição de Escultura Ao Ar Livre – Sintra Arte Pública IX,  com o tema “Os Mitos e a Mitologia”. Esta exposição está patente na Volta do Duche, uma das mais belas ruas da Vila de Sintra.

À tarde, às 17h00, são inauguradas as novas instalações do Canil Municipal de Sintra (situadas na Av. Almirante Gago Coutinho) e duas horas depois (às 19h00) é descerrada uma placa evocativa ao Dr. João Bénard da Costa (na rua Gago Coutinho, na Vila de Sintra) na casa onde este ilustre cinéfilo e escritor viveu e trabalhou em Sintra.

Destaque para a Feira do Livro de Queluz, que decorre no Parque Felício Loureiro, até 1 de Julho. Uma boa oportunidade para adquirir livros a preços mais reduzidos. Mas há mais: ilustrações, horas do conto, lançamento de livros, debates, artesanato, ateliês e espaços de degustação são algumas das ofertas com que pode contar nesta edição da Feira do Livro, do Artesanato e da Gastronomia.

Também os Museus Municipais se aliam a estes festejos, com animação, actividades destinadas aos mais pequenos e conferências. Tudo com participação gratuita.

Destaque ainda para o arraial no Largo de S. Pedro de Sintra, com muita animação, tendinhas e música.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *