Desporto, Póvoa de Varzim, Sociedade

Póvoa de Varzim irá acolher Campeonato da Europa de Tiro ao Voo

O Clube de Tiro de S. Pedro de Rates juntou, nas suas instalações, na passada sexta-feira, os principais intervenientes nacionais do mundo do tiro e da caça. Estiveram presentes representantes institucionais locais e nacionais, federações e clubes, organizações de caça menor e maior e personalidades de reconhecido prestígio.

Foi com enorme satisfação que José Macedo Vieira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e Sócio nº 1 do Clube de Tiro de S. Pedro de Rates, recebeu o anúncio de que o nosso concelho iria acolher o próximo Campeonato da Europa de Tiro ao Voo, que terá lugar em 2013. A notícia foi dada pelo Presidente da Federação Portuguesa de Tiro com Armas de Caça, Pedro Manuel Cunha da Mota.

O autarca admitiu que um evento desta dimensão será favorável não só para a visibilidade do Clube mas também para a cidade que, durante uma semana, irá receber centenas de pessoas, dinamizando o turismo local.

José Macedo Vieira enalteceu ainda a organização do convívio, que veio demonstrar que o Clube volta a estar vivo.

Foi isso mesmo que pretendeu transmitir Jorge Leal, Presidente do Clube de Tiro S. Pedro de Rates, afirmando que “o Clube está num novo advento”. Neste sentido, destacou a vitalidade da associação e respetiva capacidade para reunir todos os intervenientes do mundo da caça a nível nacional, conforme o comprovou este encontro. Para além disso, realçou a capacidade para organizar eventos de âmbito internacional, como será o caso do campeonato europeu.

Também Daniel Campelo, Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, felicitou o Clube pela organização do próximo Campeonato da Europa de Tiro ao Voo e reconheceu a dinâmica e grandeza do Clube de Tiro de S. Pedro de Rates.

O evento contou ainda com as participações de João Carvalho, Secretário-geral da Associação Nacional de Proprietários e Produtores de Caça, sobre “O estado da arte cinegética”, e de Pedro Manuel Cunha da Mota, Presidente da Federação Portuguesa de Tiro com Armas de Caça sobre “O tiro em Portugal”.

 

Sobre o Clube de Tiro S. Pedro de Rates:

Situado a poucos minutos da Póvoa do Varzim, possibilita a prática de tiro desportivo com armas de caça e a prática de tiro com arco.

Constituído por escritura pública em 7 de Dezembro de 1994, é um caso de sucesso na gestão desportiva e administrativa de uma estrutura, propriedade municipal e vocacionada para a alta competição nas várias disciplinas do Tiro Desportivo.

A nível de estruturas sociais o Clube está equipado com salas polivalentes, secretaria, armeiro, um museu de aves cinegéticas, bar e restaurante, oferecendo um acolhedor repouso e convívio, usufruindo do soberbo panorama que o campo de tiro oferece sobre o vale agrícola de Rates ou sobre a costa atlântica. (informação online em: http://www.ctrates.pt/)

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Somos uma empresa jovem e dinamica que se dedica à venda de uma gama muito variada de artigos, a nossa vertente ON-LINE dedica-se à comercialização das mais prestigiadas marcas dentro do Tiro Desportivo, tais como GAMO | Cometa | Bsa | Hatsan | Jsb Match Diabolo | Rws | Hawke Sport Optics | Leapers , marcas representada por nós em Portugal há mais de 15 Anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *