Cultura, Santa Comba Dão, Sociedade

Freguesia em Festa decorreu de 23 a 24 de Junho no largo da feira semanal em Santa Comba Dão

O Largo da Feira Semanal em Santa Comba Dão foi o local escolhido, no fim-de-semana de 23 e 24 de Junho, para a realização da edição deste ano do evento Freguesia em Festa, uma organização conjunta da Junta de Freguesia de Santa Comba Dão e da Associação Arcadas – Associação Recreativa e Cultural de Acção Desportiva e Animação Santacombadense que conta com o apoio da Câmara Municipal de Santa Comba Dão, da Banda Filarmónica de Santa Comba Dão, do Planeta Radical – Clube de BTT e da Tuna de Santo Estêvão.

 

Freguesia em Festa teve o seu ponto alto na noite de 23 de Junho com o habitual Desfile das Marchas Populares, organizado pela Tuna de Santo Estêvão, facto que trouxe muitos foliões ao Largo da Feira Semanal.

 

O desfile, iniciado pelas 21 horas, contou com a participação de sete bairros: Infantis, Bairro da Bica, Coval, Freguesia de Óvoa, Bairro Alto, Bairro de Serrado, PonFoRro (Ponte da Praça, Fomento e Rossio) e Ribeira de Frades de Coimbra que, apesar do frio que se fez sentir ao longo da noite, proporcionaram um espectáculo colorido e animado ao público presente.

 

A noite de São João terminou com um espectáculo de Música de Baile interpretado pelo Teclista Carlos Branco.

 

O programa do Freguesia em Festa 2012 contou, ainda, com muita animação durante a noite de 24 de Junho, a cargo da Banda KTZ.

 

As Marchas Populares voltam a sair à rua no próximo dia 30 de Junho, Sábado, pelas 21 horas com a presença da Marcha do Bairro da Bica, Marcha do Coval, Marcha da Freguesia de Óvoa, Marcha do Bairro Alto, Marcha Bairro do Serrado e Marcha PonFoRro.

Este último dia de marchas populares conta, ainda, com a participação da Marcha das Lameiras e da Marcha do Cimo de Vila de Pinheiro de Ázere, tasquinhas com pratos tradicionais, barraquinha de caipirinhas, farturas e jogos tradicionais.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *