Seixal, Sociedade

Município do Seixal distinguido pelo prémio Acessibilidade aos Transportes

A Câmara do Seixal e a AMESEIXAL – Agência Municipal de Energia do Seixal receberam o 2.º lugar do Prémio Acessibilidade aos Transportes, uma iniciativa do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT) que distingue medidas e ações que contribuam de forma eficaz para a promoção de maior acessibilidade aos transportes públicos, integrando soluções inovadoras na efetiva eliminação de barreiras para os cidadãos com necessidades especiais e mobilidade reduzida.

 

O projeto distinguido – Informação aos Utentes de Transportes Públicos com Limitações Sensoriais – foi implementado em 2010, durante a Semana Europeia da Mobilidade, com a colaboração dos operadores TST e Fertagus.

 

Através da instalação de painéis eletrónicos junto das principais paragens da rede da TST e da colocação de sinalização informativa em braille nas estações da Fertagus, combateram-se as barreiras no acesso à informação.

 

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no dia 1 de junho, na sede do IMTT em Lisboa, onde foram apresentados os projetos vencedores.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *