Arouca, Turismo

«Esperamos por si»… no Arouca Geopark

«Esperamos por si» é o mote da nova loja interativa de Turismo do Porto e Norte de Portugal, localizada no Aeroporto Francisco Sá Carneiro – Porto, que foi inaugurada hoje. Neste espaço encontra-se exposto um fóssil das Trilobites Gigantes de Canelas, é possível visualizar o filme promocional do Arouca Geopark e «experienciar» uma descida de rafting no Rio Paiva, a três dimensões [3D].

 

Perante muitos curiosos, as mascotes do Arouca Geopark, Trilobite e Pedra Parideira, a Freira e a Criada representativas do Mosteiro de Arouca e a doçaria regional e conventual deste território fizeram as delícias dos que pelo aeroporto passavam. O Arouca Geopark, juntamente com diversos municípios que constituem a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, animou a zona de chegadas do aeroporto, onde está sediada a nova loja de turismo.

 

Artur Neves, presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, vereadora de turismo e presidente da direcção da Associação Geoparque Arouca, Alfredo Peres, gerente da unidade de alojamento Quinta da Vila e Paula Brito, diretora do Hotel S. Pedro e José Santos da Vertente Norte, estiveram presentes nesta inauguração em representação do território Arouca Geopark.

 

Esta loja interativa de turismo é semelhante à existente em Santiago de Compostela e, até final do ano deverá estar ligada a uma rede de lojas de 54 municípios, num conceito inovador de promoção e venda dos territórios.

 

«Este novo conceito de lojas de turismo, marca uma nova fase na promoção do turismo, permite interação com o turista disponibilizando de uma forma atrativa informação de toda a oferta turística do território, possibilita a compra assim como experienciar atividades para cativar a deslocação ao destino. Para nós Arouca Geopark, que brevemente irá dispor de um nova loja de turismo interativa, é um ganho promocional e de proximidade ao turista muito significativo».

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *