Cultura, Trofa

ExpoTrofa/Feira dos Povos 2012 vai trazer o mundo à Trofa de 7 a 15 de julho

A Câmara Municipal da Trofa já está a preparar a edição 2012 da ExpoTrofa e Feira dos Povos. A edição deste ano vai decorrer de 7 a 15 de julho e prepara muitas novidades.

 

Nessa linha, a primeira de muitas novidades está relacionada com a localização do certame, que vai agora decorrer na zona envolvente à Estação da CP.

 

Trata-se de um novo espaço amplo, bem localizado, com bons acessos e grande visibilidade.

 

Este certame é uma organização conjunta da Câmara Municipal da Trofa e da Comissão de Festas de Nossa Senhora das Dores e decorre integrado no projeto de dinamização e requalificação Urbana dos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro abrangida pela Candidatura ao Programa de Ação (PRU/2/2008) – Grandes Centros” no âmbito do instrumento de Politica “Parcerias e Regeneração Urbana”, inscrito no Eixo IV – Qualificação do Sistema Urbano do Programa Operacional Regional do Norte, com um investimento Elegível total de 9.383.500,00 euros.

 

Os objetivos deste certame passam por divulgar e promover o tecido económico e empresarial do Concelho, bem como dinamizar o movimento associativo da Trofa, já que esta Feira reúne o comércio, a indústria e as associações, sempre com boa música e muitos visitantes.

 

Nesta edição 2012, a Câmara Municipal da Trofa, liderada por Joana Lima, aposta na melhoria da organização da ExpoTrofa/Feira dos Povos, encarando “este certame como um pilar importante do Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico do Concelho, surgindo assim como prioridade num conjunto de iniciativas de promoção de diversas vertentes estratégicas, nomeadamente rotas e caminhadas culturais e paisagísticas, turismo de eventos e animação, gastronomia e vinhos”.

 

Este ano, a ExpoTrofa/Feira dos Povos tem uma forte componente de promoção da interculturalidade, na medida em que vai reunir, ao longo dos vários dias do certame, várias tradições e culturas de todo o mundo, para enriquecimento de todos os cidadãos, funcionando, também, como um momento de aceitação e partilha de novas culturas.

 

A animação da ExpoTrofa/Feira dos Povos 2012 conta com a colaboração ativa de inúmeros grupos e coletividades das oito Freguesias do Concelho, representando um momento privilegiado para que os talentos locais mostrem o trabalho realizado ao longo do ano.

 

Esta participação merece o agradecimento da Câmara Municipal da Trofa, que aproveita a ocasião para enaltecer a qualidade e o dinamismo de todos os artistas e associações que aceitaram o desafio da Autarquia, dando provas da sua criatividade, e para agradecer igualmente o empenho das Freguesias na dinamização deste certame.

 

Este ano, estarão no recinto mais de 200 stands, incluindo associações, empresas, artesãos, tasquinhas e gastronomia tradicional.

 

A Autarquia Trofense lança desde já o convite a todos os Trofenses a marcarem presença nestes nove dias de festa e conhecerem o que de melhor o Concelho, o País e o Mundo, têm para oferecer, pois “a ExpoTrofa/Feira dos Povos quer ser uma referência nacional ao nível da promoção do artesanato, do comércio, da atividade empresarial, da cultura e da gastronomia, enquanto setores-chave de promoção e de afirmação estratégica do Concelho da Trofa”, como refere a Presidente da Câmara Municipal, Joana Lima.

 

Para mais informações:

Casa da Cultura da Trofa

Avenida D. Diogo Mourato

Lagoa – Santiago de Bougado

4785-580 Trofa

Telefone| 252 400 090

Horário: segunda-feira a sábado das 10h00 às 18h00

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *