Desporto, Trofa

Contagem decrescente para a 5ª Super Especial da Trofa

É já no próximo dia 1 de julho que a Trofa volta a viver as grandes emoções do desporto automóvel, com a realização da 5ª Super Especial da Trofa, a partir das 14h00.

 

A Câmara Municipal da Trofa está, desta forma, em contagem decrescente para a 5ª Super Especial da Trofa, que vai decorrer junto à Estação da CP, num circuito urbano fechado de mais de um quilómetro.

 

A 5ª edição da Super Especial da Trofa é organizada pela Câmara Municipal da Trofa e conta com o apoio das Juntas de Freguesia de S. Martinho de Bougado e Santiago de Bougado, da Associação Empresarial do Baixo Ave (AEBA), da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e do Clube de Desportos Motorizados do Porto.

 

A grande festa do automobilismo da Trofa tem início marcado para as 14h00, no Circuito Citadino, junto à Estação da CP, com a realização da primeira Manga SS, seguindo-se no final da segunda Manga SS, a cerimónia de entrega de prémios aos vencedores, prevista a partir das 17h45.
Dada a importância deste evento, considerado pela Presidente da Câmara Municipal, Joana Lima, como “potenciador do turismo do Concelho, diversificando a oferta de acontecimentos desportivos e recreativos no Município”, este acontecimento projeta a Trofa para o calendário dos grandes eventos desportivos nacionais, atraindo pilotos, equipas e marcas que gravitam à volta do automobilismo.

 

Esta iniciativa está integrada no projeto de dinamização e requalificação Urbana dos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro abrangida pela Candidatura ao Programa de Ação (PRU/2/2008) – Grandes Centros” no âmbito do instrumento de Politica “Parcerias e Regeneração Urbana”, inscrito no Eixo IV – Qualificação do Sistema Urbano do Programa Operacional Regional do Norte.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *