Mação, Sociedade, Turismo

XIX Feira Mostra do Concelho de Mação

Foi apresentado dia 19, em Conferência de Imprensa, o programa da XIX Feira do Concelho de Mação – Artesanato, Gastronomia e Actividades Económicas.

Quase a completar duas décadas de existência o certame, que este ano se realiza nos dias 29, 30 de Junho e 01 de Julho, aposta na divulgação das potencialidades do Concelho. “Será a montra das potencialidades deste Concelho, que tem a vocação de mostra aos territórios limítrofes daquilo que é a nossa actividade económica”, explicou António Louro, Vereador da Câmara Municipal de Mação.

Destaque este ano para a inauguração do Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira na sexta-feira, 29 de Junho, antecedendo a abertura oficial da Feira Mostra. Situado na Rua Sacadura Cabral, o Centro Cultural recebe o nome de Elvino Pereira, ex- Presidente da Câmara Municipal de Mação. “Uma homenagem a um homem que nos marcou. É uma homenagem merecida. Uma homenagem de vida a um homem que rejeitou sempre que lhe fossem feitas homenagens. É um pequeno gesto, pensamos que um momento que dignificaria e muito o nome de Elvino Pereira”, salientou Saldanha Rocha, Presidente da Câmara Municipal de Mação, na Conferência de Imprensa.

Destaque também para o lançamento da Carta Gastronómica do Concelho de Mação. “Mais do que uma Carta Gastronómica é um livro histórico que ficará para as gerações vindouras deste Concelho, onde as receitas são descritas de uma forma fiel e original. É a história da nossa gastronomia, um apanhado de costumes, que contou com a colaboração de Munícipes que guardavam na sua memória receitas antigas e que agora ficará à disposição do Concelho”, referiu Vasco Estrela, Vice-Presidente da Autarquia.

Integrada no programa da Feira Mostra está também a Homenagem da Câmara Municipal de Mação aos Empresários do Concelho distinguidos com o Estatuto “PME Excelência” e “PME Líder” 2011, atribuído pelo IAPMEI.

Refira-se que a Abertura Oficial da XIX Feira Mostra do Concelho de Mação terá lugar no dia 29 de Junho, sendo presidida por Sua Excelência o Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *