Cultura, Montijo

Pedro Ventura apresenta “O regresso dos deuses: rebelião” no Montijo

No âmbito da iniciativa “À conversa com escritores” promovida pela Câmara Municipal do Montijo com o objetivo de dar a conhecer, ao público em geral, o trabalho e o talento de diversos escritores locais, a Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva recebe, no próximo dia 23 de junho, às 16h00, a apresentação do livro “O regresso dos deuses: rebelião” de Pedro Ventura.

A obra marca a estreia deste autor sob a chancela da Presença e promete causar furor entre os fãs da literatura fantástica nacional. Nome sobejamente conhecido deste género literário, Pedro Ventura participou em diversos eventos e antologias.

Pedro Ventura nasceu no Montijo, a 14 de agosto de 1974. É formado em estudos Portugueses e Ingleses pela Universidade Católica e escritor de romances e crónicas épicas. Considera-se um criador de estórias. Desde muito jovem teve acesso aos vários géneros literários, tendo a liberdade de, apenas ler o que realmente gostava, atitude que ainda hoje mantém. Diz que a leitura “tem de ser antes de tudo um exercício de prazer pessoal, que tudo o resto é acessório”.

Com influências bastante diversificadas, que vão de Homero a Rod Serling, passando por Tolkien, Camus, Júlio Verne, Teófilo Braga, George Orwell, Aldous Huxley, Fernando Pessoa ou Umberto Eco, Pedro Ventura elege também a profícua cultura televisiva e cinematográfica dos anos 80/90 como uma influência marcante da sua obra.

 

Sinopse: Após um longo sono de várias décadas, Calédra, a bela guerreira aurabrana, desperta subitamente para uma realidade que lhe é estranha, um tempo que não é o seu. Antiga rainha dos aurabranos, Calédra está destinada a protagonizar uma missão quase impossível – salvar o mundo e os humanos da crescente ameaça do domínio Holkan. Ao longo desta saga extraordinária, são muitos os aliados que Calédra vai encontrando, e muitas as vezes em que enfrenta inimigos terríveis e se vê às portas da morte. Mas o seu espírito inquebrantável promete dar luta aos seus inimigos e cativar-nos desde logo, levando-nos a ler com insaciável voracidade as páginas deste épico vibrante.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *