Cultura, Trofa

“A Maluquinha de Arroios” interpretada pelo Teatro Popular de Carapeços encerrou Festival de Teatro Amador da Trofa 2012 com chave de ouro

Terminou em festa o Festival de Teatro Amador da Trofa, edição 2012, que levou à cena três grandes obras internacionais, em três palcos diferentes, no Concelho.

 

Esta iniciativa cultural chegou ao fim, no dia 16 de junho, com a peça “A Maluquinha de Arroios”, interpretada pelo Teatro Popular de Carapeços e encenada por José Fernandes.

 

Assim, o Auditório da Junta de Freguesia de Alvarelhos recebeu dezenas de espectadores que assistiram à encenação desta comédia da autoria de André Brun, escrita no início do século XX, quando o movimento surrealista dava os primeiros passos.

 

Esta obra é um clássico da comédia portuguesa e conta em três atos, a história de enganos de uma família de vigaristas.

 

Já antes, a 9 de junho, o Festival de Teatro Amador da Trofa 2012, tinha levado “O Urso” de Tchekov, ao Bar do Parque Nossa Senhora das Dores, interpretado pela Companhia de Teatro “Os Quatro Ventos”, com encenação de Pedro Ribeiro.

 

E a 2 de junho, o protagonista deste Festival foi a peça “Um Violino no Telhado”, interpretada pelo Grupo Paroquial Jovens Unidos, no Salão Paroquial de S. Mamede do Coronado, encenada por Fernando Duarte e com direção artística de Vítor Correia.

 

O mês de junho foi assim dedicado ao teatro, com a Câmara Municipal da Trofa a descentralizar a oferta cultural, levando iniciativas culturais às várias freguesias.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *