Desporto, Vila Real de Santo António

Vila Real de Santo António volta a ser a capital nacional do futebol juvenil

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe, entre 24 e 30 de junho, mais uma edição da Copa Foot21, evento já considerado a maior concentração de jovens talentos do futebol.

 

Este ano, estarão presentes 120 equipas, cerca de 2000 jogadores com idades entre os 6 e os 13 anos e aproximadamente 500 elementos do staff técnico (dirigentes, treinadores, massagistas, etc.).

 

A estes números juntam-se os milhares de familiares, amigos e visitantes que fazem desta semana um momento inesquecível na vida de todos os participantes e que prometem encher as bancadas do Complexo Desportivo.

 

Como acontece ao longo de todas as Copas, marcam presença equipas oriundas de todos os distritos nacionais, a que se juntarão os grandes clubes nacionais, transformando Vila Real de Santo António numa referência incontornável em termos desportivos.

 

A juntar aos escalões já existentes, as inscrições estenderam-se à categoria de sub-13, igualmente em futebol de 7, para os atletas nascidos em 99. Assim, os escalões da 5ª edição da Copa Foot21 serão: sub-13 (1999); sub-12 (2000); sub-11 (2001); sub-10 (2002) e sub-9 (2003/04).

 

Numa primeira fase, o Complexo Desportivo de VRSA irá receber oito jogos em simultâneo, durante três dias, ao longo de 9 horas diárias, num total de 72 partidas. Ao longo do torneio, serão disputados mais de 360 jogos, o que equivale a 18 mil minutos ou 300 horas de futebol.

 

 

 

«Anjos» e Chalana participam na cerimónia de abertura

 

A cerimónia de abertura da Copa Foot21 está marcada para o dia 24 de junho, às 16 horas. Como vem sendo hábito, o torneio arranca com um jogo amigável entre membros da autarquia vila-realense e antigos jogadores profissionais, como é o caso de Fernando Chalana.

 

Ao lote de estrelas deverão ainda juntar-se o jornalista Pedro Pinto ou os irmãos Nelson e Sérgio Rosado, mentores do grupo «Anjos».

 

Perto das 17h00, tem início o desfile de todas as equipas participantes, momento que será encerrado pelo grupo «Anjos», que cantará o hino nacional.

 

As cerimónias estão abertas às equipas e às suas claques, às famílias, amigos e a todos os que queiram participar nestes momentos de convívio, surpresas, prémios e música.

 

 

Centro Copa Foot21

 

Na Nave do Complexo Desportivo existirão várias zonas de diversão, stands de patrocinadores, comercialização de fotografias e filmes dos jogos, bem como a venda da bola oficial do torneio. Além deste espaço, o Complexo dispõe de um posto médico, sala de imprensa, bar e auditório.

 

 

Serviço de Autocarros

 

Ao longo de toda a Copa, estará em funcionamento uma linha de autocarros, devidamente identificada, que transportará gratuitamente as equipas e os familiares dos principais hotéis de Monte Gordo e VRSA para o Complexo Desportivo e vice-versa. O serviço funcionará das 8h00 às 20h00.

 

 

 

 

 

NOTA DE AGENDA:

 

– Festa de abertura da Copa Foot21

– 24 de Junho de 2012

 

16h00 – Boas vindas

16h10 – Jogo amigável: autarquia de VRSA X Antigos jogadores e amigos

16h50 – Desfile das equipas participantes

17h30 – Hino nacional / Grupo «Anjos»

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *