Santa Comba Dão, Sociedade

Largo do Município em Santa Comba Dão acolheu acção de angariação de fundos para a Associação Mãos Unidas Padre Damião

Durante a tarde de Domingo, dia 17 de Junho, o Largo do Município de Santa Comba Dão foi palco de uma acção de solidariedade para com a Associação Mãos Unidas Padre Damião, uma organização da Pastelaria Salinas de Santa Comba Dão que contou com o apoio da Câmara Municipal.

 

A iniciativa visou a angariação de fundos para a instituição e a implementação do espírito de solidariedade e fraternidade na população santacombadense, bem como apoiar a Selecção Nacional de Futebol no jogo decisivo da fase de grupos do Campeonato Europeu que se realiza na Polónia e na Ucrânia.

 

Ao longo da tarde, muitos foram os curiosos que se juntaram no Largo do Município, onde estava a ser montado um bolo gigante em forma de cachecol com 25 metros de comprimento e cerca de 300 quilos de peso a distribuir a todos os que se encontravam no Largo.

 

A iniciativa contou com a presença de João Lourenço, Presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão e de Mário Elias Queijo Nogueira, Fundador e Director Nacional da Associação Mãos Unidas Padre Damião.

 

No seu discurso, Mário Nogueira lembrou aos presentes os objectivos e missão da Associação Mãos Unidas Padre Damião realçando as diversas acções que a instituição desempenha como, por exemplo, o apoio aos sem abrigos, mães solteiras, crianças orfãs, deficientes físicos e mentais, nos campos da alimentação e cuidados de saúde.

 

O corte oficial da iguaria, composta por 180 quilos de farinha de chocolate, 90 quilos de farinha de laranja e 10 quilos de bolo de cenoura, realizou-se pelas 16:30 horas pelas mãos de João Lourenço, Presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão.

O programa do evento englobou, ainda, actuação da Tuna de Santa Estevão, a realização de pinturas faciais destinadas a crianças, pelas alunas do segundo ano do Curso de Animação Sócio.Cultural da Profiacademus – Escola Profissional de Santa Comba Dão e a transmissão do jogo Portugal X Holanda em ecrã gigante.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *