Cultura, Seixal

Joquinha na nuvem de Mafalda é apresentado no sábado no Seixal

No próximo sábado dia 23 de junho, às 16 horas, na Galeria de Exposições Augusto Cabrita no Fórum Cultural do Seixal, é apresentado o livro Joquinha na nuvem de Mafalda.

 

O livro é da autoria de Anne Caroline, com ilustrações de Maria de Palma, residente no concelho do Seixal.

 

A apresentação integra o programa Autores da nossa terra.

 

Nesta aventura, o Joquinha é levado até às nuvens numa bolinha de sabão e lá conhece a menina Mafalda e outros fantásticos personagens que enfatizam os valores da amizade, da solidariedade e do respeito.

 

Durante a tarde estão a ser ainda preparadas pela Biblioteca Municipal do Seixal, algumas atividades dirigias às famílias:

Das 15 às 18.30 horas – Mercado das histórias: feira de troca de livros para crianças

 

16.30 horas – Hora do conto

17 horas – Pinturas faciais com a ilustradora Maria de Palma

Anne Caroline Soares é jornalista, escritora de livros infantis e contadora de histórias. Nasceu em São Carlos, interior do estado de São Paulo-Brasil, em 31 de Março de 1978. Aos 14 anos mudou-se para Portugal com os pais e dois irmãos. Formou-se em Comunicação na Escola Superior de Educação em Coimbra. Fez estágios em rede de televisão e jornais.

Durante 2 anos colaborou com a Biblioteca Municipal de Espinho e esteve dois anos no Centro Multimeios de Espinho, onde foi contadora de  histórias às crianças das escolas. Foi assim que nasceu a vontade de começar a escrever para elas.

Estreia-se como escritora de literatura infantil em 2011, altura em que  surgem os livros Joquinha na Cidade do Miau, cuja 1ª edição esgotou, com ilustrações a cargo de Ricardo Ladeira, e Joquinha na Nuvem Mafalda, com ilustrações a cargo de Maria de Palma, ambos formados pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa.

O seu terceiro conto, já prestes a ser finalizado, intitula-se Joquinha e a Coruja Felizberta, definindo-se como uma história de ensinamento e encanto para os futuros adultos.

Maria de Palma é ilustradora, estudou na Universidade Técnica de Lisboa e na Faculdade de Belas Artes, tendo desenvolvido trabalhos em diversas áreas ligadas ao design e arquitetura.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *