Sociedade, Vagos

Fim de semana preenchido na Piscina Municipal de Vagos

O último fim de semana foi repleto de atividades na Piscina Municipal de Vagos. Durante os dias de sábado e domingo, a natação e as atividades aquáticas tiveram um especial destaque no panorama do desporto do concelho e entre participantes e espectadores atraíram a atenção de aproximadamente 900 pessoas.

As atividades tiveram início na tarde do dia 16, na piscina de 25m, com a realização do III Encontro de Escolas de Natação. Este é um evento que se realiza pelo terceiro ano de forma consecutiva, tornando-se já numa tradição desportiva no concelho de Vagos. Tal como nos anos anteriores participaram neste Encontro, a Escola Municipal de Natação de Oliveira do Bairro, a Escola de Natação do Colégio de Calvão e a Escola anfitriã, a Escola Municipal de Natação de Vagos. No total registou-se uma participação de 53 jovens atletas de ambos os sexos, com idades entre os 7 e os 14 anos. O público, que compareceu em bom número, rondando a centena e meia de pessoas, pôde assistir a cerca de três horas de competição que contemplaram 30 provas, divididas por distância, estilo, escalão e sexo.  Quanto aos resultados, a Escola de Oliveira do Bairro conseguiu o 1º lugar e recebeu por isso o troféu das mãos do vereador do Desporto, Dr. Silvério Regalado. Foi a primeira vitória da escola oliveirense em Vagos, que sucedeu assim à Escola de Vagos, vencedora duas edições anteriores e que este ano conseguiu o 2º lugar. Em 3º lugar ficou a Escola do Colégio de Calvão. Como reconhecimento de todo o esforço e trabalho desenvolvido, todos os participantes receberam medalhas de participação, sendo aliás a participação o foco de todo o evento e o prémio maior para todos os jovens nadadores.

No domingo, o desporto continuou, agora na piscina mais pequena – no tanque de 16m – com outros intervenientes, mas com a mesma animação do dia anterior. Neste dia foi dada oportunidade aos nadadores mais novos da Piscina Municipal de Vagos de mostrarem aos seus familiares e amigos um pouco daquilo que foi aprendido ao longo do último ano letivo. No total, cerca de 70 crianças, dos 4 aos 12, divididas em 8 grupos conforme o nível de aprendizagem, fizeram várias pequenas demonstrações de natação lúdica, pondo em prática os conhecimentos aprendidos e demonstrando a qualidade do trabalho que se tem vindo a realizar na Escola Municipal de Natação. Houve ainda tempo para uma pequena demonstração de aula senior, que contou com a presença de 15 alunos. Foram cerca de três horas de momentos bem divertidos e com muita animação por parte de todos os envolvidos. A presença de público foi sempre uma constante, estimando-se que tenham passado pela Piscina Municipal cerca de 600 espectadores.

Em suma, foi um fim de semana intenso que serviu para assinalar de forma simbólica a despedida de 2011/2012 da Piscina Municipal. Embora esta tenha sido uma festa de encerramento, as aulas na Piscina Municipal continuam até ao próximo dia 14.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *