Celorico de Basto, Sociedade

Recolha de roupas usadas em Celorico de Basto

A Câmara Municipal de Celorico de Basto celebrou um protocolo com a empresa Uzardenovo, Lda., no dia 15 de junho, no salão nobre dos paços do Concelho, que visa a colocação de contentores no concelho para recolha de roupas, calçado e brinquedos usados.

O presente protocolo, assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, e pelo representante da empresa Uzardenovo, lda., João Filipe Cabral, irá vigorar durante quatro anos, numa estratégia de cooperação entre as partes para que a recolha das roupas, calçado e brinquedos usados se faça nas melhores condições.

Assim sendo, serão instalados 10 contentores em locais estratégicos do concelho para que, quem assim o entender, possa depositar os materiais referidos nos locais apropriados.

Em todo o protocolo destaca-se as obrigações da empresa Uzardenovo, Lda., que vai doar roupas, calçado e brinquedos, após a devida seleção, às instituições do concelho de Celorico de Basto. Tem também em consideração, para além de outros aspetos, a preocupação ambiental, sendo que, parte dos materiais colocados dentro dos contentores, que não se encaixam nos produtos pretendidos, serão encaminhados pela empresa para os respetivos locais de reciclagem.

De uma forma genérica este protocolo visa a separação de roupa, calçado e brinquedos usados em locais apropriados evitando o desperdício e proporcionando a devida reciclagem dos mesmos, podendo ainda, ser reutilizados se apresentarem, após a triagem, as devidas condições.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *