Cultura, Palmela, Sociedade

“Postais e sobremesas” – Oficina didática reúne avós e netos em Palmela

No dia 30 de junho, às 16 horas, o Cineteatro São João é palco de uma oficina didática, especialmente pensada para promover o convívio intergeracional, numa organização da Artemrede com a Câmara Municipal de Palmela.

Avós e netos são o público da atividade, que tem, como ponto de partida, uma história sobre um mundo em que os avós e os seus netos são, precisamente, quem manda. Depois de conhecer este fabuloso mundo, avós e netos vão preparar coisas em segredo. No final, o encontro permite a troca de ideias, num cruzamento entre a memória e a criação, a experiência e a novidade.

A oficina destina-se a netos, dos 5 aos 11 anos, e avós de qualquer idade. A entrada tem o valor simbólico de um euro (bilheteira Artemrede). Inscrições através do telefone 212336630.

 

«Uns mandam para inventar coisas novas, outros mandam para lembrar coisas que se devem ou não repetir. Todos mandam no tempo. Futuro e memória, o que têm eles a dizer um ao outro? (…) No final, encontram-se para um momento único: o ponto em que a memória se encontra com o futuro para uma troca de ideias. O lugar onde o futuro alimenta a memória com novos sabores.»

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *