Mercado

CERANOR “emoldura” criações nacionais

A próxima edição da CERANOR – Casa, Hotelaria, Decoração e Brinde, a realizar de 5 a 9 de setembro, transcenderá o tradicional espaço da feira e “migra” para diversos espaços do Porto, associando-se a várias manifestações culturais da cidade dedicadas ao design. O Porto Design Week e o ByDesign são duas das iniciativas a ter em conta na agenda desta edição.

 

Ao colocar durante cinco dias (5 a 9 de setembro) o design no centro de todas as atenções, aproximando os vários agentes da comunidade do Porto – designers e arquitetos, instituições e institutos, marcas comerciais e lojas –, o Porto Design Week assume-se como um evento de intervenção: «Transcende o espaço da feira, coloca o design no epicentro e visa projetar o Porto como cidade cosmopolita e de referência no domínio do design e da arquitetura», define Filipe Gomes, gestor da unidade de negócio Casa e Design e promotor da 1.º edição do Porto Design Week.

 

O Museu de Serralves, a Ordem dos Arquitectos, a Terra na Boca – Associação Cultural Mundo Lá Dentro, o Instituto Português de Fotografia, o “Arrebita!Porto – Projeto de Repovoamento e Requalificação Urbana” e o Palácio das Artes – Fábrica de Talentos são alguns dos parceiros institucionais que já aderiram à iniciativa, sendo que diversas lojas já mostraram interesse na adesão.

 

Cada participante apresenta um programa de atividades que, no conjunto, resultará num programa apelativo e diversificado, inteiramente dedicado ao design e à cidade. «Este evento parte do tradicional espaço de negócios na EXPONOR, estendendo-se à cidade», adianta ainda Filipe Gomes.

 

O responsável da Feira Internacional do Porto destaca ainda o contributo de uma outra área dinamizadora do ByDesign. Composto por uma área expositiva e um concurso, cuja participação é opcional, o evento evidenciará a capacidade criativa e produtiva na área do design de artigos para casa, decoração e mobiliário, visando igualmente o incremento dos contatos comerciais.

 

A equipa de trabalho da feira desenhou condições especiais para que designers, arquitetos e artistas apresentem e promovam as suas criações junto de um público profissional. A presença no By Design dá ainda acesso à participação no concurso. A candidatura deverá ser enviada até 30 de julho, acompanhada do portfólio com fotografias da obra(s) a expor, identificando a(s)  a apresentada(s) a concurso.

Leia toda a informação sobre esta e outras atividades em www.ceranor.exponor.pt.

 

Informações úteis:

CERANOR – Casa, Hotelaria, Decoração e Brinde (22.ª edição)

Horário:

10h00 –  20h00

Data:

05 – 09 de Setembro 2012

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *