Mangualde, Sociedade

Almoço convivo encerra «Desporto Sénior» em Mangualde

Terminou na passada sexta-feira, dia 15 de junho, mais uma edição da iniciativa «Desporto Sénior». O evento, organizado pela Câmara Municipal de Mangualde, teve lugar na Quinta da Insua e contou com a participação de duas centenas de idosos dos seguintes lares e centros de dia: Santa Casa da Misericórdia, Complexo Paroquial, Fornos Maceira Dão, Santiago Cassurrães, Contenças Baixas, Chãs Tavares e Cunha Baixa. As atividades desenvolvidas foram passeio pelos jardins, missa, almoço, jogos e baile. O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, marcou presença nesta sessão de encerramento.

 

No âmbito do projeto «Desporto Sénior», a autarquia mangualdense promoveu assim a participação de seniores em atividades físicas, jogos, expressão rítmica, passeios pedestres e outras atividades de carácter lúdico. Para isso, os técnicos da autarquia deslocaram-se aos Lares e Centros Dia do concelho, uma vez por semana, para promoverem uma aula de atividade física baseada em movimentos vitais para as rotinas diárias dos utentes. Paralelamente, os seniores tiveram ainda a oportunidade de usufruir de uma sessão de ginástica aquática nas Piscinas Municipais, para além de muitas outras atividades.

 

Para esta sessão de encerramento, a Autarquia em muito agradece à administração da Quinta da Insua a cedência do espaço e a amabilidade com que receberam os nossos seniores.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *