Évora, Sociedade

Feira de S. João vai começar em Évora

Sob o tema do Ano Internacional da Energia Sustentável e Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade, as Festas Populares da Cidade – Feira de S. João, a principal montra/mostra das atividades do concelho, vai começar na próxima sexta-feira, dia 22 de junho, prolongando-se até ao dia 2 de Julho.

 

Promovida pela Câmara Municipal de Évora, com uma série de parceiros e de patrocinadores, a Feira de S. João tem a sua abertura oficial prevista para as 18h30, no Ponto de Encontro, seguindo-se a Cerimónia de entrega de certificados aos formandos que concluíram a primeira ação de Qualidade Aeronáutica.

 

No dia de abertura da feira, destaque para o espetáculo “Eu Conheço-te”, que terá lugar na Arena (22h00), com Paulo Vintém, Sónia Brazão, Maria João Abreu, Mico da Câmara Pereira, Rita Rodrigues, Ricardo Raposo e um convidado surpresa. A Arena D’Évora será ainda palco, no dia seguinte, de um concerto com Anabela e Carlos Guilherme acompanhados pela Banda Filarmónica Simão da Veiga da Casa do Povo de Lavre (22h00).

 

Durante toda a semana, as Festas Populares da Cidade – Feira de S. João oferecem à cidade uma panóplia de atividades para os diversos públicos, destacando-se o Parque Infantil, em que a petizada é alvo preferencial, o espaço jovem, enquanto os mais velhos dispõem, como sempre, de uma mão cheia de propostas culturais, empresariais e gastronómicas.

 

Este ano, coincidindo com a realização do Campeonato da Europa de Futebol, a Feira de S. João acolhe ainda a “fanzone”, onde os eborenses têm vibrado com as prestações da seleção nacional, com o ecrã gigante a transmitir em direto as partidas.

 

Um dos pontos altos do vasto programa da Feira de S. João, que poderá ser consultado na íntegra no sítio da Internet da CME ( www.cm-evora.pt ) será o Dia de S. Pedro, feriado municipal, em que terá lugar a já tradicional cerimónia de homenagem da cidade a instituições e cidadãos e entrega da bolsa de mérito académico, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a partir das 11h00.

 

No dia 29, os aficionados dispõem também da Corrida de S. Pedro, com início às 22h00, e ao longo de todo o dia os diversos espaços do certame apresentam atividades para todos os gostos.

 

As Festas Populares da Cidade – Feira de S. João incluem ainda uma Mostra de Artesanato, uma Exposição de Atividades Económicas e a Feira de Empreendedorismo, para além de uma forte componente desportiva e social.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *