Borba, Cultura, Sociedade

Festas dos Santos Populares em Borba

Junho é o mês dos Santos Populares. No concelho de Borba, o Santo António celebra-se nos dias 15 e 16 de junho e o São João nos dias 22 e 23 de junho.

Com a chegada dos Santos Populares, chegam os arraiais pelas ruas, a música popular e a sardinha assada.

Nos dias 15 e 16 de junho, a Rua de Montes Claros acolhe as Festas de Santo António, a partir das 19.00 horas, organizada pelo Clube de Rugby de Borba. Em Rio de Moinhos, junto ao Campo de Futebol, o Grupo Desportivo e Cultural de Rio de Moinhos organiza o arraial de Santo António, no dia 16 de junho a partir das 21.00 horas.

Nos dias 22 e 23 de junho, a partir das 21.00 horas, a Associação Borba Jovem e a Barbus – Associação Borba +, organizam o arraial de São João, junto à Igreja de São Bartolomeu. A Associação Jovem da Orada é responsável pela organização das Festas de São João, no dia 23 de junho, a partir das 21.00h, no Largo da Igreja da Orada.

Estas festas contam com o apoio da Câmara Municipal de Borba e das Juntas de Freguesia do concelho. O Município de Borba oferece cerca de 150 quilos de sardinhas às diversas organizações dos arraiais, para que estas possam oferecer à população que participa nas diversas festas. A oferta das sardinhas assadas é limitada ao stock existente e no Santo António e no São João em Borba, em que a festa é de dois dias, a oferta de sardinhas assadas ocorrerá apenas no primeiro dia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *