Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Espaço jovem da Póvoa de Lanhoso continua aposta em programação diversificada

No âmbito da sua programação regular, o Espaço Jovem promoveu mais um workshop, desta vez, de Reiky.

Esta iniciativa foi orientada pela mestra de Reiky Esmeralda Costa. Durante a referida sessão, com a duração de uma hora e 30 minutos, foram abordados temas como as origens, quando e como o utilizar como terapia e ainda houve oportunidade para um breve resumo, através do qual se pôde aprender como usar esta técnica, sendo necessário passar por uma série de ativações energéticas (chamadas iniciações) e que deverão ser orientadas por um mestre habilitado. Ao longo do workshop, os participantes também  visualizaram um pequeno filme de forma a compreenderem melhor esta ciência de energia.

A mestra Esmeralda Costa deu assim a conhecer uma técnica simples, usada pelas mãos, que pode ser aplicada no dia-a-dia e que produz um profundo relaxamento e energização e que pode ser utilizada nas plantas, nos animais e nos seres humanos. Atualmente, em diversos países, esta técnica é usada como terapia alternativa, complementando a medicina tradicional.

Esta iniciativa do Espaço Jovem decorreu na tarde do dia 9 de junho, sendo que participaram cerca de 10 pessoas.

 

Sábado é o 2º Rally Slot Car “Póvoa de Lanhoso – Terra do Ouro

 

Para o próximo sábado, dia 16 de junho, a proposta é o 2º Rally Slot Car “Póvoa de Lanhoso – Terra do Ouro”, prova que conta para o Campeonato Regional de Rally Slot 2012.

Mais uma vez, e depois de o ano passado ter sido um sucesso, o Espaço Jovem, em conjunto com o Clube Slot de Braga e o GT Team, organiza esta prova na qual será possível pilotar um carro numa pista, recriando ao máximo uma prova de Rally.

Slot Car é uma modalidade que, cada vez mais, se está a tornar muito visível no nosso país com a presença de vários clubes. São carros à escala, que correm como os grandes. São rápidos e ágeis.

A abertura do secretariado e inscrições estão marcadas para as 14h00. Entre as 14h30 e as 15h00, decorre o shakedown e a entrada em parque fechado, seguindo-se as verificações técnicas. O início da prova está previsto para as 15h15. Os grupos em disputa serão Super N e Grupo B.

Estas iniciativas inscrevem-se no âmbito da estratégia da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso para a Juventude e que assenta sobretudo na continuidade e melhoria da oferta dos vários programas destinados aos jovens bem como na disponibilização de uma programação regular e diversificada, que vá de encontro aos interesses da população.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *