Arouca, Turismo

Arouca geopark candidato a três prémios turismo de portugal

O Roteiro de Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal (na categoria «Serviços»), o Congresso Internacional de Geoturismo – «Geotourism in Action – Arouca 2011» e a Feira das Colheitas (ambos na categoria «Eventos») foram nomeados para os Prémios Turismo de Portugal.

 

O Roteiro de Minas é um projeto de abrangência nacional, dinamizado pela DGEG – Direção Geral Energia e Geologia, do qual o Arouca Geopark é parceiro.

 

O Congresso Internacional de Geoturismo, que reuniu em Arouca alguns dos maiores especialistas mundiais na matéria, em novembro de 2011, assumiu-se como um evento inovador, organizado pela AGA – Associação Geoparque Arouca.

 

Já a Feira das Colheitas é um certame enraizado nas tradições arouquenses. Pensado no contexto da II Guerra Mundial, é hoje motivo para que Arouca vista o seu traje domingueiro, e saia à rua para comemorar o tempo da colheita. A festa faz-se à mesa, com a gastronomia que evoca a ruralidade que nos identifica, mas também na rua, com concertos, etnografia, exposições, feiras, folclore e uma enorme dose de boa disposição de todos os arouquenses, que recebem os visitantes de braços abertos.

 

Os Prémios Turismo de Portugal visam distinguir os projetos turísticos que tenham contribuído significativamente para a qualificação da oferta e para o reforço da atratividade dos destinos. A cerimónia de entrega decorre a 26 de junho, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *