Sociedade, Tomar

Vamos lá às inscrições para O Transporte Mais Eco-louco de Sempre – Tomar

É já no dia 22 de junho que terminam as inscrições para os participantes no concurso O Transporte Mais Eco-louco de Sempre. Não se esqueçam todos aqueles que tenham uma boa ou divertida ideia para criar um veículo alternativo e não poluente.

Têm depois mais uma semana, até 30 de junho, para entregar fotografia, desenho ou memória descritiva simples da viatura – e o Verão inteiro para as tarefas mecânicas: construir o “bólide”, pô-lo a mover-se e testá-lo.

A apresentação pública vai decorrer a 22 de Setembro, no âmbito da celebração em Tomar do Dia Europeu Sem Carros, com os participantes a terem que percorrer um percurso entre a Alameda Um de Março e a Praça da República.

Haverá dois títulos em disputa: Prémio Tecnologia, à solução apresentada com maior aplicabilidade, com o patrocínio da empresa Lena Automóveis SGPS, SA, e Prémio Originalidade, à solução mais criativa e divertida, com o patrocínio da Delta Cafés.

O concurso O transporte mais eco-louco de sempre é organizado pelo Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) da Câmara Municipal de Tomar e procura quem tenha ideias originais para fazer veículos mais económicos e ecológicos, mas também quem se queira divertir a criar as mais estranhas máquinas andantes. Na execução das viaturas podem ser utilizados todos os recursos a que a imaginação der lugar, desde a simples tracção humana, à utilização directa dos recursos naturais ou a mecanismos movidos por energias não poluentes. Os veículos não podem ter sido apresentados noutros concursos.

A iniciativa tem como parceiros a Agência Portuguesa do Ambiente, a Universidade de Aveiro e o Instituto Politécnico de Tomar, e contando ainda com o patrocínio da Delta e da Lena Automóveis e o apoio do bar Lacalha.

Regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis em www.cm-tomar.pt.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *