Portimão, Sociedade

Portimão já tem instalados 40 oleões em todo o município

Já se encontram instalados 40 de um total de 60 oleões que o Município de Portimão pretende colocar nas três freguesias do concelho, ao abrigo do protocolo estabelecido com a Reciclimpa – Reciclagem de Resíduos Domésticos e Industriais.

 

Este operador de gestão de resíduos, habilitado a desenvolver as operações de recolha, transporte e valorização de óleos alimentares usados, está a colocar unidades com a capacidade de 360 litros em diversos locais selecionados, junto a ilhas ecológicas situadas em Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande.

 

A medida permitirá ao Município de Portimão cumprir até 2015 o estipulado na legislação vigente, estando previsto que a verba a apurar seja destinada a campanhas de sensibilização ou para fins de ajuda social no concelho.

 

Em complemento, serão dinamizadas e promovidas campanhas de educação e sensibilização ambiental que visem orientar os diversos segmentos da população do concelho, com particular incidência no segmento estudantil, para uma correta e eficaz recolha de óleos alimentares usados.

 

Nesse sentido, a Reciclimpa colocará à disposição as suas instalações para visitas escolares, assim como disponibilizará um técnico para deslocações às escolas, no âmbito das ações de sensibilização promovidas pela Câmara Municipal de Portimão.

 

Para o esclarecimento de dúvidas por parte dos utilizadores dos oleões, a empresa disponibiliza os seguintes números: 282 352 085 / 913 389 008.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *