Cultura, Seixal

Pintura de Odete Silva na Galeria Municipal de Corroios no Seixal

A Galeria Municipal de Corroios recebe, a partir das 17 horas de sábado, dia 16 de junho, a exposição de pintura de Odete Silva intitulada Onde Estás?

 

A exposição estará patente ao público até ao dia 28 de julho, de terça-feira a sábado, entre as 15 e as 19 horas.

 

A pintura de Odete Silva oferece-se como um jogo, um desafio, ao olhar de quem a procura. No conjunto dos trabalhos expostos, é identificado um percurso de pesquisa construído na relação cúmplice com o observador.

A linguagem pictórica utilizada na série Onde Estás? parte da invocação da paisagem exterior para refletir uma imagem que é já interior e que se entende como resultado de um processo criativo de conceptualização, materializado no primado da experiência cromática.

 

A pintora reflete a paisagem na sua plasticidade e procura na distância o confronto vivificador com o referente. Através de um jogo formal enigmático redefine o espaço pictórico e cita territórios construindo uma geografia cromática em que os valores plásticos adquirem uma maior autonomia.

 

Odete Silva tem formação artística da Sociedade Nacional de Belas-Artes, do AR.CO e da Cooperativa Diferença. É Professora do Curso de Pintura da Sociedade Nacional de Belas-Artes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *