Desporto, Vagos

Maratonistas preparam Jogos Olímpicos de Londres na Pista de Atletismo do Complexo Desportivo de Vagos

Jéssica Augusto e Rui Pedro Silva, atletas portugueses pré selecionados para os Jogos Olímpicos de Londres, escolheram a Pista de Atletismo do novo Estádio Municipal de Vagos para a realização dos treinos específicos do estágio que iniciaram esta segunda feira na Praia de Mira.

Apesar da lista definitiva para os Jogos Olímpicos de Londres apenas ser divulgada no dia 9 de julho, os dois maratonista fazem parte de um lote de 4 atletas pré selecionados pela Federação Portuguesa de Atletismo, uma vez que apenas estes atingiram a marca exigida para o acesso à maratona dos Jogos Olímpicos, que se realizam na capital Inglesa de 27 de julho a 12 de agosto.

Jéssica Augusto, de 30 anos, é uma das principais esperanças lusas para um lugar de destaque nos Jogos Olímpicos uma vez que na sua estreia na distância alcançou a segunda melhor marca nacional de sempre, logo a seguir à recordista Rosa Mota, com 2h24m33s, precisamente na Maratona de Londres em 2011. Por seu lado, Rui Pedro Silva alcançou o mínimo de participação na maratona de Viena deste ano, correndo os 42,195m em 2h12m15s.

Os atletas, atualmente a estagiar sob a orientação do Prof. João Campos (treinador dos medalhados olímpicos Fernanda Ribeiro e Rui Silva, entre muitos outros atletas de alta competição), utilizarão a pista do Estádio Municipal de Vagos para a realização de treinos específicos, estando a primeira sessão prevista para a manhã da próxima quinta feira.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *