Celorico de Basto, Sociedade

Idosos de Celorico de Basto revivem a tradição das marchas populares

Pelo terceiro ano consecutivo, Celorico de Basto será palco das tradicionais marchas populares protagonizadas pelos idosos do programa Celorico a Mexer, no próximo dia 17 de junho, no Parque Lúdico do Freixieiro.

A iniciativa é desenvolvida pela Câmara Municipal através do pelouro da Ação Social e insere-se no plano de atividades anual do programa Celorico a Mexer que promove diversas ações com idosos e pessoas portadoras de deficiência.

A atividade será composta por 15 marchas cada uma com um tema diferente a referir, Alegria, Balões, Ceifeiras, Costureiras, Descobrimentos, Fado, Flor, Festas e Romarias, Girassóis, Jogos de Taberna, Lavadeiras, Manjericos, Mar, Peixeiras e Padeiras. Incluiu, ainda, uma marcha protagonizada pelos técnicos que trabalham no programa.

A “marchar” ao som da “Aldeia da Roupa Branca” de Amália Rodrigues ou “Festa é festa” de Anita Guerreiro os idosos serão os protagonistas das marchas, sinónimo de dedicação, não só pelo trabalho final, mas também pela criação de todos os ornamentos desenvolvidos como as roupas, os adereços decorativos, os arcos entre outros.

A participar estarão os idosos das 22 freguesias que incorporam o programa Celorico a Mexer que com a alegria e a dedicação que os caracteriza proporcionarão uma tarde animada a todos os presentes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *