Sociedade, Vagos

Época Balnear nas praias do Município de Vagos com início a 15 de junho

A Época Balnear estabelecida, este ano, para as praias do Município de Vagos, tem início a 15 de junho e terminará a 15 de setembro, de acordo com a Portaria nº 115/2012, de 27 de abril.

A limpeza do areal, das praias do Areão, Labrego e Vagueira, será efetuada todos os dias, durante a época balnear. A vigilância das praias será assegurada, como habitualmente, por nadadores-salvadores devidamente acreditados e habilitados.

As actividades a desenvolver nas praias, e no âmbito do Programa Bandeira Azul, contemplarão a comunidade vaguense, turistas, visitantes e cidadãos em geral. Das atividades agendadas constam um passeio, pelas dunas do Areão, conduzido por uma especialista em flora do litoral. Os veraneantes serão convidados a fazer um percurso pelas dunas, para conhecerem as diferentes plantas que por lá proliferam, as suas adaptações ao meio e a sua importância no ecossistema. Serão expostos painéis com a fotografia de alguns exemplares da flora local, devidamente identificados e caracterizados, bem como desdobráveis. Prevista está, também, a atividade “Olh’ó passarinho”, um jogo de identificação de aves da orla costeira, com utilização de binóculos. A partir de um posto de observação, os participantes deverão identificar imagens de aves, mostradas a algumas centenas de metros e fazer o registo da observação em ficha própria. Tudo isto na praia do Areão e da Vagueira.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *