Arouca, Sociedade

«Do velho se faz novo», e se faz roupa e acessórios, mostrados a 15 de junho em Arouca

O conceito é o de reutilizar materiais, dar-lhes outra utilidade, e, assim, dar vida a novos objectos. E para provar que «do velho se faz novo», a Câmara Municipal de Arouca promove uma mostra de roupa e acessórios realizados com materiais reutilizados, na próxima sexta-feira, 15 de Junho, a partir das 21:00, no Terreiro de Santa Mafalda.

 

Com a reutilização de materiais, transforma-se o que já não serve para nada em objetos com utilidade. Podemos ainda usar da criatividade e alterar o fim a que os objetos se destinam. Já pensou em enfeitar um chapéu com alhos ou com repolho? Ou em fazer uma carteira com um chapéu? Ou um vestido com embalagens de leite? Pode ser divertido!

 

A Câmara Municipal de Arouca está a promover uma mostra de roupa e acessórios realizada com materiais usados ou menos comuns na confeção do vestuário. É ilimitada a imaginação e o que se pretende é que, numa «passagem de modelos», sejam apresentadas peças divertidas e o mais diversificadas possível.

 

Esta mostra conta com a participação e o apoio de:

Agrupamento de escolas de Arouca (EB1 S. João, Tropeço, JI de Rossas, EB1 de Rossas, EB 2,3 de Arouca, JI de Bacelo e JI de Várzea); Agrupamento de escolas de Escariz (EB 2,3 de Escariz); Centro Paroquial Promoção Social Rainha Santa Mafalda (CAO), Santa Casa da Misericórdia de Arouca, «Corpo em Movimento» e «Melo Produções».

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *