Póvoa de Varzim, Sociedade

Município da Póvoa de Varzim distingue Presidente da República, no Dia da Cidade

No próximo sábado, 16 de junho, o Município celebra o 39º aniversário da elevação da Póvoa de Varzim a cidade. Irá presidir aos atos comemorativos o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

Assim sendo, às 15h30, terá lugar a inauguração do Auditório Musical (edifício do antigo matadouro, à Rua do Coelheiro).

Seguir-se-á, às 16h30, a sessão solene comemorativa do Dia da Cidade, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a distinção de:

– Aníbal António Cavaco Silva – Medalha de Ouro de Reconhecimento Poveiro: “O atual Presidente da República, Prof. Doutor Aníbal António Cavaco Silva, foi, quando Primeiro-Ministro, um grande amigo da Póvoa de Varzim, cidade que visitou no tempo do anterior Presidente da Câmara, tendo então contribuído para a resolução de problemas estruturais da cidade”;

– Leões da Lapa Futebol Clube – Medalha de Ouro de Reconhecimento Poveiro: “O Leões da Lapa Futebol Clube completou, em Janeiro do corrente ano, meio século de dedicação à causa da animação cultural e da dinamização social e desportiva do bairro sul da Póvoa de Varzim. É, depois das 3 grandes coletividades da cidade, a mais antiga – nasceu em Janeiro de 1962, antes, portanto, do início da profunda transformação urbanística e social operada na cidade”;

– HORPOZIM – Associação de Horticultores da Póvoa de Varzim – Medalha de Prata de Reconhecimento Poveiro: “Constituída em Setembro de 1987, a HORPOZIM – Associação de Horticultores da Póvoa de Varzim completa 25 anos de atividade constante ao serviço da formação técnica dos horticultores e da valorização economicamente dos seus produtos”.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *