Portimão, Sociedade

‘Jovens’ entre os 65 e os 97 anos saem à rua para festejar os Santos Populares em Portimão

Cerca de uma centena de idosos entre os 65 e os 97 anos de várias instituições de acolhimento sénior do município vão sair à rua para festejar os Santos Populares, contagiando com a sua alegria e jovialidade a comunidade local e desafiando-a a participar nesta festa tão tradicional.

 

As Marchas Populares Sénior irão animar as três freguesias, com desfiles marcados para 13 de junho na cidade de Portimão, em plena Alameda da República, seguindo-

-se a 20 de junho a Zona Ribeirinha de Alvor e no dia 27 de junho o adro da Igreja Matriz da Mexilhoeira Grande, sempre a partir das 16h00.

 

No Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, e em sexta edição, esta é a primeira vez que as Marchas Populares Sénior desfilam pelas ruas do município, culminando assim uma divertida atividade que envolveu nos últimos meses, de forma muito criativa e dinâmica, os utentes das instituições de acolhimento sénior em ensaios e na construção de vistosos manjericos.

 

Participam nestas manifestações populares utentes do Centro de Apoio a Idosos de Portimão, Centro Comunitário de Alvor, Aldeia de S. José de Alcalar – Centro Paroquial da Mexilhoeira Grande, Santa Casa da Misericórdia de Portimão e Santa Casa da Misericórdia de Alvor, sendo também convidados a animar musicalmente esta iniciativa a Tuna dos Avós do Centro de Convívio Aldeia das Sobreiras, a Tuna Sénior do Centro de Convívio do Centro Comunitário de Alvor o Grupo Cantarolar do Lar José Filipe Fialho, Santa Casa da Misericórdia de Lagos.

 

Além de aproveitarem temas musicais de anteriores marchas, para os quais criaram novas letras, os seniores dedicaram o seu tempo e empenho na adaptação do guarda-roupa de algumas coletividades de cultura e recreio do município, que apadrinham as instituições participantes nesta iniciativa, dinamizada pela Câmara Municipal de Portimão.

Programação:

 

13 de Junho │ Portimão

Local: Alameda da República

Convidados: Tuna dos Avós do Centro de Convívio Aldeia das Sobreiras

 

20 de Junho │ Alvor

Local: Zona Ribeirinha

Convidados: Tuna Sénior do Centro de Convívio do Centro Comunitário de Alvor e Tuna dos Avós do Centro de Convívio Aldeia das Sobreiras

 

27 de Junho │Mexilhoeira Grande

Local: Largo da Igreja Matriz

Convidados: Grupo Cantarolar – Lar José Filipe Fialho, Santa Casa da Misericórdia de Lagos

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *