Desporto, Vagos

Futebol e Futsal preenchem fim de semana no Complexo Desportivo de Vagos

A Câmara Municipal do Entroncamento está a promover as Férias Municipais de Verão, a decorrer entre os dias 18 de Junho e 27 de Julho. Direcionadas para as crianças do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico do Concelho do Entroncamento, irão abranger um período de cinco semanas.

 

As inscrições são limitadas a 75 crianças por semana de atividade e têm o valor de 13,20€ (opção sem almoço) ou 25,20€ (opção com almoço) por criança. Realizam-se nas Piscinas Municipais do Entroncamento, entre as 9h e as 21h. Existem 10 vagas disponíveis (por semana) para beneficiários de apoio social escolar.

 

No ato da inscrição, os encarregados de educação serão informados da semana em que o seu educando participará nas Férias Municipais, pelo que os resultados não serão afixados.

 

As Férias Municipais decorrem no Pavilhão Desportivo Municipal do Entroncamento, na ESER (Escola de Segurança e Educação Rodoviária do Entroncamento), no Complexo Municipal de Ténis, nas Piscinas Municipais, no Parque Radical e de Lazer Arq. Jorge Ferreira, na Pista de Atletismo José Canelo, nas Piscinas Municipais e na BME – Biblioteca Municipal do Entroncamento.

 

As crianças terão a oportunidade de participar nas seguintes atividades: futsal, mini-trampolim, patinagem, badminton, ténis, atividades de sensibilização sobre segurança/prevenção rodoviária, street basket, street foot, atletismo, natação e ateliês educativos de promoção da leitura. Durante a manhã e a tarde, será fornecido um lanche a todos os participantes. Serão também oferecidas t-shirts a todos os intervenientes.

 

Nos últimos dias das primeiras 4 semanas das Férias Municipais, a Autarquia organiza visitas ao Parque Aquático do Crato. A visita terá um caráter opcional.

 

Esta iniciativa tem como objetivos fundamentais, contribuir para o desenvolvimento da atividade desportiva; para a inserção dos alunos na comunidade; para o enriquecimento cultural e cívico dos alunos; para o desenvolvimento do trabalho e do sentido de grupo. Pretende ainda estimular as relações interpessoais; facultar o desenvolvimento de situações motoras diversificadas e criativas; proporcionar a atividade livre e espontânea; incrementar uma interligação cada vez mais próxima entre o Município e os seus jovens (telefone 249 725 155 para mais informações).

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *