Desporto, Torres Vedras

Fim-de-semana de ciclismo total em Torres Vedras

A cerca de um mês do Troféu Joaquim Agostinho, o concelho de Torres Vedras será a capital das restantes vertentes do ciclismo, nos dias 16 e 17 de Junho. Do extenso programa de competições destaca-se a final da Taça de Portugal Marietel de Cross Country Olímpico (XCO), que vai disputar-se nos Cucos, no domingo, 17.

A última etapa da Taça inicia-se às 9h00, estando as atenções concentradas na prova-rainha, aquela em que participarão os ciclistas de elite, cuja classificação geral continua em aberto, sendo determinante o desempenho que venham a conseguir em Torres Vedras. Mário Costa (ASC/Bike Zone), vencedor nos Cucos em 2011, comanda a Taça de Portugal Marietel, mas tem a concorrência apertada de Tiago Ferreira (B&esse/Infotre Protek), que “apenas” precisa de ganhar em Torres Vedras para conquistar o Troféu. Os atletas de promoção podem participar mediante inscrição, no local, até ás 9h00, alinhando para partir ás 9h45- corrida C1.

No mesmo dia, também na zona dos Cucos, entre as 10h00 e as 12h30, vai realizar-se um Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo, esperando-se a presença de centena e meia dos mais jovens ciclistas do centro e sul do país.

O programa velocipédico de sábado, 16, conta ainda com a segunda etapa da Taça de Portugal Liberty Seguros de Trial Bike. Os verdadeiros magos dos malabarismos sobre duas rodas poderão ser vistos e aplaudidos, entre as 13h00 e as 18h00, no Parque Verde da Várzea.

Este intenso programa de ciclismo serve de aperitivo para o 35.º GP Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, que estará nas estradas do Oeste entre 12 e 15 de Julho.

A organização de todos estes eventos é da União Desportiva do Oeste, em colaboração com a Federação Portuguesa de Ciclismo, e tem o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras, do Grupo dos Amigos das Termas dos Cucos e da família Neiva Vieira.                                                 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *