Cultura, Mangualde

Exposição coletiva de artes visuais na biblioteca municipal de Mangualde

Acaba de inaugurar, na Biblioteca Municipal de Mangualde, uma exposição coletiva de artes visuais. A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Mangualde, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Mangualde, e pode ser visitada até 22 de junho.

 

Com objetivo promover e divulgar o ensino das Artes em Mangualde, esta exposição é composta por trabalhos realizados pelos alunos do Ensino Secundário, nas disciplinas de Desenho A, Oficina de Artes e Materiais e Tecnologias, da Escola Secundária Felismina Alcântara («3 ANOS DE ARTES VISUAIS») e pelos alunos de pintura do 8º ano das turmas C, D, G, H e I da Escola Ana de Castro Osório («OLHARES»).

 

«3 ANOS DE ARTES VISUAIS» representa o fim de um percurso de investigação extrínseca e intrínseca, de procura das imagens, das suas relações com as coisas e o mundo e «OLHARES» resulta da reinterpretação de uma obra ou parte da obra de pintores portugueses, através de técnicas e materiais de expressão que vão do pastel de óleo à colagem em suporte de papel A2 (técnica mista).

 

A exposição, de entrada livre, pode ser visitada no seguinte horário:

2ªs Feiras: 14h00 às 20h00

3ª a 6ª Feira: 9h30 às 20h00

Sábados: 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *