Cultura, Reguengos de Monsaraz

Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz atuou no festival Finisterra

O Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz participou no Finisterra Arrábida film art & tourism festival com o filme “Monsaraz – águaterracante”. Este filme realizado por Francisco Marcão Lagareiro sobre o cante alentejano que se ouve na vila medieval de Monsaraz integrou o concurso na categoria divulgação/promoção, em conjunto com outras 42 produções originárias de países como o Brasil, Alemanha, Espanha, Timor Leste, Marrocos, Indonésia, Eslovénia, Macau, Polónia, Sérvia e Áustria.

 

O Finisterra distinguiu o melhor filme de entre todas as categorias com o Grande Prémio Arrábida, atribuindo ainda distinções ao melhor documentário ou reportagem, filme de divulgação/promoção e filme publicitário. Na área cinematográfica foram também atribuídos troféus para melhor fotografia, melhor música/banda sonora, melhor guião/argumento, inovação e melhores efeitos visuais e pós-produção. O festival decorreu nos concelhos de Setúbal, Lisboa, Palmela e Sesimbra.

 

O Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz atuou ainda na sessão de encerramento deste festival internacional, que decorreu no dia 3 de junho, em Sesimbra. José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, considera que “a participação do grupo coral no festival foi um emocionante momento no qual o nosso concelho esteve muito bem representado, perante uma plateia multicultural que soube apreciar o genuíno cante alentejano”. O autarca refere ainda que “o filme apresentado no festival foi muito bem recebido pelo público, mostrando a nossa cultura e os nossos valores patrimoniais, imprescindíveis para a promoção turística do concelho de Reguengos de Monsaraz”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *