Educação, Gondomar

Externato Camões de Gondomar vence concurso do BBVA

O “Externato Camões”, de Gondomar, distinguiu-se entre as 849 escolas que marcaram presença no concurso “Participação Ativa”, uma iniciativa desenvolvida pelo “Banco Bilbao Vizcaya Argentaria” (BBVA).

Os alunos do 6.º C do “Externato Camões”, de Gondomar, conseguiram para o Concelho mais uma vitória – seguindo-se, na lista de vencedores, aos estudantes da Escola EB 2,3 de Fânzeres que em 2011 tinham merecido destaque.

Diogo Castro e Linda Chorão, alunos do 6.º C do “Externato Camões”, apresentaram um trabalho sobre a “Semanada” – resultado de uma inédita e exaustiva pesquisa sobre a forma como tal verba é gerida e, também, sobre a capacidade de poupança dos jovens. De referir, ainda, que a Escola Secundária de S. Pedro da Cova (Gondomar) também fez parte do grupo de 14 finalistas.

O concurso “Participação Ativa”, organizado pelo segundo ano consecutivo pelo BBVA, chegou este ano a quase 127 mil alunos de 849 escolas do país. Este programa foi um dos primeiros passos do BBVA a nível de projetos de literacia financeira. Este programa já tinha sido implementado pelo BBVA nos Estados Unidos, na América Latina e em Espanha. Portugal manteve as taxas de sucesso e a segunda edição voltou a chamar a atenção de professores e alunos que responderam em massa ao apelo da instituição.

A principal meta desta iniciativa é apoiar a educação financeira, esperando que esse aumento de literacia se reflita numa melhoria da situação atual e futura das crianças que hoje a recebem.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *